Aos Mestres com Carinho

Aos Mestres com Carinho

Spread the love

Costumo dizer que os professores são seres EXTRAORDINÁRIOS! “Ser ORDINÁRIO é ser comum (nem mais e nem menos.)”
O EXTRA é porque suplantam a normalidade. E isso é de grande importância e valor na vida de todos nós.

Ser professor é “sair de cena”, mas nunca “sair do espetáculo”.
Digo nunca porque de alguma forma sempre estão presentes nesta bela e árdua “peça teatral” que é a nossa vida.

O Professor “professa” fé, amor, atenção, cuidado, esperança, cultura, disciplina e o tão valioso conhecimento.

Sempre observei que apesar do semblante cansado, (uma vez que a maioria tem uma valorização inversamente proporcional ao tanto que nos entregam) eles sempre destemidos se aventuram a Ensinar, Aprender e Compartilhar. E o fazem porque acreditam em um futuro melhor para toda a sociedade.

Sociedade essa que paradoxalmente não os reconhecem, tampouco os valorizam.

O professor se liga à eternidade. Ele nunca sabe quando cessa a sua influência porque ela simplesmente é perene. A título de ilustração digo que desde a minha infância até hoje sou grata a cada tijolo que colocaram e colocam nesta interminável construção que sou eu.

Vejo o quanto se importam conosco numa dimensão sobrenatural, tal como quem protege e rega a mais rara das plantas todos os dias.

O professor passa horas e horas planejando cada detalhe da aula que mesmo acontecendo diariamente,a cada dia é única e original.

Ser professor é atuar em várias áreas: é ser ator, cantor, psicólogo, comediante. É estar constantemente em contato com a alma humana e conhecê-la profundamente.

Há cerca de seis meses de isolamento social no Brasil, devido à pandemia do Coronavírus, os Professores vêm trabalhando arduamente, enfrentando muitos desafios, se reinventando dia após dia, aprendendo a lidar com a tecnologia, contribuindo para que a aprendizagem e o desenvolvimento de seus alunos não se percam.
Deveras são seres totais, sem limites e sem miséria. Integrais.

Parabéns aos Professores (sobretudo aos meus, aos da nossa Amada Conselheiro Lafaiete e aos dos meus filhos) neste 15 de outubro e em especial nos 365 dias do ano!

Gratidão!

Até breve, até muito breve!

Com amor,

Lívia Baeta


Spread the love

Deixe um comentário