Alvaro faz lançamento da campanha virtual e mostra que disputa pelo cargo de prefeito será acirrada

Alvaro faz lançamento da campanha virtual e mostra que disputa pelo cargo de prefeito será acirrada

Spread the love

O candidato do PT à prefeitura de Lafaiete, Alvaro Fernando, lançou oficialmente sua campanha nesta quarta-feira, dia 30 de setembro.

Construída há meses, a candidatura de Alvaro se deu num amplo processo de escolha democrática dentro do partido. Não apenas o candidato a prefeito, mas também a chapa de 20 candidatos a vereador(a) foram escolhidos pelo voto dos filiados.

“Num vídeo vinculado em suas redes sociais, o candidato a prefeito Alvaro, apresentou de forma oficial seu nome para a disputa do cargo.”

No vídeo curto e direto, com pouco mais de 1 minuto, foi possível identificar que Alvaro deu o tom de sua campanha, que pelo jeito será positiva, propositiva e com muita sensibilidade social. Discorreu sobre as mazelas que o brasileiro enfrenta em tempos de pandemia. Mostrou preocupação com os rumos da política nacional e municipal.

“O equilíbrio e a tranquilidade em apontar os problemas e apresentar soluções, sempre ouvindo os interessados, serão características muito presentes na campanha e que fazem parte de sua própria personalidade”, comentou o coordenador de Comunicação da campanha petista Marcelo Bessa.

O petista, que estudou economia e direito em Belo Horizonte, é empresário. Mas, pela forma como conduz o PT Lafaiete há dois mandatos, o empresário parece que tem mesmo é dom para a política. Dentro do partido, o que Alvaro conseguiu não é pouco. O PT é tradicionalmente um partido de muito debate de ideias, de muita pluralidade e diversidade. Alvaro uniu os petistas e simpatizantes num projeto de “fazer Lafaiete feliz de novo”, resgatando o legado da administração petista na cidade (2005-2008) e costurando um programa de governo que coloca o povo, novamente, como centro da política.

“Muitos de nós, analistas, costumamos brincar que, quando um candidato petista consegue agradar a todas as correntes internas do seu próprio partido, ele pode conquistar o mundo”, pontuou uma velha raposa da política local.

Usando uma camisa que sugere que, pela primeira vez na disputa eleitoral, a cidade terá um candidato que não irá se furtar a apoiar claramente causas polêmicas, como o respeito ao público LGBT, o candidato falou pouco, mas enviou muitas mensagens. Alvaro usava uma camisa com dizeres em inglês, cuja tradução é “Amor é Amor”.

Para quem apostou que o PT de Lafaiete já estava fora do páreo na disputa municipal, é melhor reposicionar suas peças no xadrez político.


Spread the love

Deixe um comentário