Alunos de Congonhas participam da etapa regional do JEMG

Alunos de Congonhas participam da etapa regional do JEMG

Estudantes de Congonhas participaram da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG – realizados na cidade de Pará de Minas, do dia 27 de junho a 02 de julho, competindo em várias modalidades esportivas.

Na ocasião, mais de 45 cidades da Regional Centro, da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, estiveram representadas. Congonhas disputou seis modalidades coletivas, além de xadrez, conquistando 3 medalhas de bronze e um quarto lugar.

Para os professores e coordenadores a participação das equipes foi importante e os resultados também foram positivos, pois foram dois anos sem a realização do JEMG por causa da pandemia. Além disso, muitas equipes adversárias treinam com maior frequência, pois são amparadas em projetos escolares e socioesportivos com disputas em vários torneios rotineiramente.

Outro fator importante foi o apoio dado pela Prefeitura de Congonhas que garantiu alimentação saudável a todos os alunos/atletas e professores/coordenadores que estiveram em Pará de Minas, após um esforço conjunto da Câmara de Vereadores e Executivo que garantiu um repasse financeiro aos participantes exclusivamente para alimentação.

A Secretaria Municipal de Educação de Congonhas – Semed – conta, atualmente, com planejamento para tornar as equipes escolares ainda mais competitivas. Isso vai possibilitar a prática esportiva social mais difundida. Uma das bases são projetos, como “O Atleta dos Profetas”, além de recursos de apoio ao aluno/atleta em competições anuais.

Confira a classificação de Congonhas na etapa regional do JEMG 2022:

Futsal Feminino 1 – Colégio Arcebispo Dom Oscar (3º Colocada);
Basquete Feminino 1 – Escola Municipal Dom João Muniz (3º Colocada);
Basquete Masculino 1 – Escola Municipal Dom João Muniz (3º Colocada);
Handebol Masculino 2 – Escola Estadual Barão de Paraopeba (4º Colocada).

Também participaram:

Futsal Masculino 2 – Escola Estadual Lamartine de Freitas;
Handebol Feminino 1 – Escola Municipal João Narciso.

Por: Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Arquivo Secretaria de Educação

Deixe uma resposta