Acusados de tentativa de homicídio, pai e filho são absolvidos no Tribunal do Júri

Acusados de tentativa de homicídio, pai e filho são absolvidos no Tribunal do Júri

Spread the love

Em um julgamento que durou cerca de 10 horas,na quinta-feira, dia 17 de junho, no Fórum de Lafaiete, pai e filho, presos há nove meses, foram absolvidos.

Os dois foram acusados de tentativa de homicídio , ART 121 , caput c/c artigo 14 , todos do CPB , contra o outro acusado que , portando uma arma de fogo, tentou contra a vida de ambos, durante a cobrança de uma dívida, em 2020, no bairro Santa Matilde.

Dra Ana Paula e Dra Moema

As advogadas de defesa, Dra Ana Paula Mesquita e Dra Moema Rabelo de Castro, que defenderam os acusados desde o flagrante delito até o julgamento final, no Tribunal do Júri, obtiveram êxito no pleito de absolvição .
As advogadas informaram que o Promotor de Justiça, após a apresentação das provas em plenário, pediu a desclassificação do delito para lesão corporal, o que reforçou a tese defensiva das advogadas .
Os dois, pai e filho, foram imediatamente colocados em liberdade e já se encontram em casa com seus familiares.
Para as advogadas , a justiça foi feita com a absolvição , restabelecendo a liberdade aos
seus clientes que são inocentes.

Relembre o caso

No dia 15 de setembro de 2020, a Polícia Militar foi acionada no bairro Santa Matilde, zona sul de Lafaiete, onde ocorreu uma tentativa de homicídio, envolvendo três homens que foram presos e conduzidos à Delegacia.
Chegando ao local, a Polícia Militar deparou com a vítima, um homem de 20 anos, caído ao solo, apresentando ferimentos na cabeça, braço e rosto. Na porta da residência onde ocorreu o crime, encontravam-se os outros dois envolvidos, pai e filho, de 43 e 18 anos, respectivamente.
De acordo com a vítima, durante um desentendimento entre ele e o indivíduo de 18 anos, o pai deste interveio na discussão, fato que desagradou a vítima e a motivou a retornar portando um revólver calibre .22 e efetuar seis disparos em direção ao pai, porém três disparos falharam e os outros três não acertaram o alvo. Neste período, o filho investiu em defesa do pai, desferindo vários golpes de faca contra a vítima que desfaleceu ao chão.
Na época todos foram presos em flagrante , pai e filho foram denunciados pela prática de tentativa de homicídio simples e o rapaz ,que atirou contra eles , pela prática de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe.
Neste júri, pai e filho foram absolvidos pelo conselho de sentença e o rapaz condenado nos termos da denúncia .


Spread the love

Deixe um comentário