Home / ESPORTES / Savinho lesionado desperdiça chances e sai em empate do City

Savinho lesionado desperdiça chances e sai em empate do City

Advertisements
Advertisements

Savinho lesionado desperdiça chances e sai em empate do City

Savinho lesionado desperdiça chances e sai em empate do City marcou o primeiro dia de 2026 para o atacante brasileiro: duas finalizações perdidas, críticas nas redes sociais e substituição precoce em razão de dores, tudo no empate sem gols entre Manchester City e Sunderland pela 19ª rodada da Premier League.

Savinho lesionado desperdiça chances e sai em empate do City

A partida foi disputada nesta quinta-feira (1º/1), no Estádio Da Luz, em Sunderland. Titular, Savinho ficou em campo até os seis minutos do segundo tempo, quando sentiu desconforto muscular e pediu substituição. Antes de deixar o gramado, o ex-Atlético teve duas oportunidades claras:

Advertisements
Advertisements

• Aos 2 minutos da etapa final, Rayan Cherki cruzou rasteiro da direita; o brasileiro se antecipou, mas finalizou por cima da meta.
• No lance seguinte, Phil Foden lançou nas costas da defesa; Savinho invadiu a área, porém chutou no meio, facilitando a defesa do goleiro Robin Roefs.

Com o tropeço, o City chegou a 41 pontos e manteve a vice-liderança, quatro atrás do Arsenal. De acordo com a BBC Sport, o time de Pep Guardiola desperdiçou a chance de aumentar a pressão sobre os Gunners.

No X (antigo Twitter), torcedores reagiram com impaciência: “Não é o clube para você, volte para o Girona”, escreveu um usuário. Outro questionou: “Qual o sentido de driblar se não coloca a bola na rede?”.

Os números reforçam o momento irregular: são dois gols e duas assistências em 23 jogos na temporada; apenas 10 como titular. Em agosto, o City recusou oferta de €70 milhões do Tottenham e prorrogou o vínculo do atacante até junho de 2031.

Revelado pelo Atlético, Savinho foi vendido em 2023 ao Troyes-FRA por R$ 35 milhões e emprestado a PSV e Girona antes de chegar a Manchester. Em seu ano de estreia, anotou três gols e 11 assistências em 48 partidas, desempenho que ainda não se repetiu em 2025/26.

O departamento médico dos Citizens avaliará o grau da lesão nos próximos dias. A expectativa é de que Guardiola atualize a situação do brasileiro na próxima coletiva.

Quer saber como outros atletas brasileiros têm se saído na Europa? Acesse a sessão de Esportes do Minas Informa e acompanhe nossas atualizações diárias.

Crédito da imagem: ANDY BUCHANAN / AFP

Advertisements
Advertisements