Home / NOTÍCIAS / GERAIS / Resorts Brasil eleva gastronomia como pilar da hospitalidade

Resorts Brasil eleva gastronomia como pilar da hospitalidade

Advertisements
Advertisements

Resorts Brasil eleva gastronomia como pilar da hospitalidade

Resorts Brasil eleva gastronomia como pilar da hospitalidade ao promover, em 17 e 18 de setembro, o 1º Encontro de Gestores de Alimentos & Bebidas (A&B), que reuniu 40 representantes de resorts associados em São Paulo.

Encontro reúne 40 gestores em São Paulo

Realizado com apoio de Seara, Equipotel, Grupo R1, Nestlé Professional, Le Jazz e Ráscal, o evento abriu um espaço permanente de intercâmbio profissional. Na abertura, o presidente do conselho da entidade, Marcelo Picka Van Roey, afirmou que o setor A&B “é um dos pilares centrais da experiência do hóspede”. Já Felipe Castro, vice-presidente de Operações, lembrou que a gastronomia pode responder por 30 % a 50 % da receita de um resort, fator decisivo para a escolha do viajante.

Advertisements
Advertisements

Debates focam inovação e sustentabilidade

A programação trouxe painéis com nomes de peso do segmento. Tales Matzenbacher, do Hilton Worldwide, analisou os desafios de grandes operações. Marcelo Traldi, do Senac, apontou o crescimento da demanda por experiências ligadas a saúde e bem-estar. O grupo Le Jazz narrou sua trajetória baseada em simplicidade e valorização das equipes; segundo o sócio Paulo Bitelman, “resultados aparecem quando há clareza de propósito”.

No bloco de inovação, Taísa Krueder, CEO do Clara Resorts, apresentou o conceito de turismo regenerativo. Um painel com Grupo Tauá, Transamérica Comandatuba, Le Jazz e Wish Natal Resort discutiu como equilibrar qualidade e rentabilidade. O primeiro dia terminou com palestra inspiradora de Arri Coser, fundador da NB Steak e do Maremonti.

Gestão de suprimentos encerra programação

O segundo dia concentrou-se em processos. Fábio Tescari, do Insper, destacou a cadeia de suprimentos como pilar estratégico, tema que também mobiliza entidades internacionais como a Organização Mundial do Turismo. A Nestlé Professional apresentou o projeto Yocuta, voltado à formação de jovens talentos, e os participantes fizeram visita técnica ao restaurante Ráscal Itaim para conhecer práticas de compras e gestão de estoque.

Ao final, Marcelo Picka Van Roey avaliou o encontro como “muito positivo” e reforçou o objetivo de “aumentar a régua da gastronomia nos resorts brasileiros” em busca de padrões cada vez maiores de eficiência e experiência.

Quer saber mais sobre iniciativas que movimentam o setor? Visite nossa editoria Brasil e acompanhe as próximas novidades.

Crédito da imagem: Divulgação/Resorts Brasil

Advertisements
Advertisements