Incêndio em casa abandonada assusta bairro de Juiz de Fora
Incêndio em casa abandonada assusta bairro de Juiz de Fora. O fogo atingiu um imóvel desocupado no Bairro Benfica, Zona Norte da cidade, na tarde desta segunda-feira (25/08/2025), espalhando fumaça e preocupação entre os moradores.
Incêndio em casa abandonada assusta bairro de Juiz de Fora
Segundo o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), o incêndio começou depois que vizinhos atearam fogo em restos vegetais próximos à residência. As chamas se alastraram rapidamente e alcançaram o interior da casa abandonada, localizada em uma área de acesso fácil.
Antes da chegada da guarnição, os próprios moradores conseguiram controlar o fogo usando mangueiras domésticas e baldes de água. Quando os bombeiros chegaram, realizaram a avaliação de riscos e executaram o rescaldo, etapa essencial para extinguir focos residuais e evitar reignição.
Não havia moradores no local e ninguém ficou ferido. O proprietário do imóvel não foi localizado, o que levou a corporação a isolar a área e orientar um vizinho sobre os perigos de novos focos. Em períodos de tempo seco, como o atual, pequenas queimadas podem sair do controle e colocar vidas e patrimônios em risco.
O Corpo de Bombeiros reforçou o alerta para que a população evite qualquer tipo de queimada. A recomendação segue as diretrizes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que destaca o aumento dos atendimentos a incêndios florestais e urbanos nesta época do ano.
Imagem: Internet
Em caso de fumaça ou chamas fora de controle, a orientação é acionar imediatamente o telefone de emergência 193 e manter distância segura do foco do fogo.
Para mais informações sobre ações de prevenção e ocorrências recentes, confira também a editoria de Bombeiros do portal Minas Informa e continue acompanhando nossas atualizações diárias.
Crédito da imagem: Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora
















