Reapresentação do Atlético-MG ocorre nesta segunda, 22/6
Reapresentação do Atlético-MG ocorre nesta segunda, 22/6 na Cidade do Galo, às 15h. Após três semanas de pausa pela Copa do Mundo, o elenco volta aos treinos com apenas uma novidade confirmada: o zagueiro Léo Duarte.
Reapresentação do Atlético-MG ocorre nesta segunda, 22/6
Revelado pelo Flamengo, Léo Duarte, 29 anos, passou pelo Milan-ITA e defendeu o Basaksehir-TUR nas seis últimas temporadas. Anunciado em 1º de junho, ele assinou contrato de três anos e meio com o Galo. O defensor realizará exames médicos pela manhã e se juntará ao grupo à tarde.
O retorno acontece depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário, resultado que deixou o Atlético-MG na nona posição do Brasileirão, com 24 pontos em 18 jogos (sete vitórias, três empates e oito derrotas). O time marcou 22 gols e sofreu 23, apresentando saldo negativo de um gol.
Sem competições oficiais até 22 de julho, o técnico Eduardo Domínguez avalia a realização de amistosos para manter o ritmo dos atletas. A paralisação do calendário nacional coincide com a disputa da Copa do Mundo, cuja final está marcada para 19 de julho. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, as partidas do Campeonato Brasileiro serão retomadas logo após a decisão mundial.
O planejamento interno prevê sessões de treinamento físico e tático em dois períodos nos primeiros dias, seguidas de atividades em campo reduzido. A partir da próxima semana, o grupo deve iniciar trabalhos com bola em campo inteiro, já pensando na sequência de jogos decisivos do segundo turno.

Imagem: Pedro Souza
No momento, a diretoria não confirma novas contratações, mas monitora o mercado para reforçar o meio-campo. Também não há jogadores no departamento médico, o que garante elenco completo para Domínguez.
Quer acompanhar todas as atualizações sobre o Galo e o futebol nacional? Visite a seção Brasil e continue informado sobre as movimentações do Atlético-MG.
Crédito da imagem: Pedro Souza/Atlético















