31º BPM realiza o lançamento da Operação Black Friday e Operação Natalina 

31º BPM realiza o lançamento da Operação Black Friday e Operação Natalina 

Spread the love

Com o objetivo de potencializar a segurança da população mineira em virtude do aumento na circulação de pessoas e valores nas ruas para as compras de fim de ano, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) planejou e colocou em andamento em todas as regiões do estado a Operação Natalina 2023, nessa sexta-feira, dia 24 de novembro.

  Até o dia 31 de dezembro de 2023, policiais militares da administração e outros setores operacionais, reforçarão o policiamento ordinário, principalmente, nas áreas onde se concentram estabelecimentos comerciais e financeiros, a fim de coibir os crimes contra o patrimônio, como furto, roubo, e golpes que tem sido cada vez mais comuns.

  Trata-se de uma ação que visa potencializar a prevenção em todas as partes da cidade de Conselheiro Lafaiete e área do 31º BPM, especialmente na região comercial e bancária, com presença policial constante, divulgação de dicas de segurança e orientações diversas visando combater e impedir a atuação dos criminosos.

 O lançamento oficial da Operação Black Friday e Operação Natalina, em Conselheiro Lafaiete, ocorreu, hoje, às 07h, na área central da cidade, na praça do Terminal Rodoviário, situado à Praça Pimentel Duarte, que contou com a presença  Matheus Reis de Oliveira, representando a CDL de Conselheiro Lafaiete.

  Durante a Operação Natalina serão feitas ações preventivas como o emprego do policiamento a pé e com viaturas em locais estratégicos, buscando aumentar a visibilidade e consequente preservação da ordem pública.

Muito obrigada!

Dicas de segurança Importantes:

Para maior segurança nas atividades durante esse período, os consumidores devem tomar as seguintes medidas durante o período de compras:

•  Evitar aglomerações;

•  Planejar as compras com antecedência, evitando saídas de última hora;

•  Não portar grandes quantias de dinheiro em espécie;

•  Não deixar crianças sozinhas no carro;

•  Evitar deixar celulares, documentos e carteiras à mostra;

• Preferir compras com cartão ou PIX a dinheiro em espécie,

• Atenção a cartões de crédito com a modalidade de pagamento por aproximação;

• Conferir os valores nas máquinas de cartão antes de digitar a senha;

•  Evitar saque de grandes volumes em espécie em bancos e lotéricas;

• Evitar contagem de dinheiro em espécie em locais públicos;

• Em estabelecimentos bancários, caso necessário ajuda, procurar os colaboradores do próprio local, não aceitando ajuda de estranhos.
Em caso de urgência, a Polícia Militar pode ser acionada presencialmente em qualquer unidade policial; via 190 para urgências; ou pelo Disque Denúncia Unificado 181.


Spread the love

Deixe um comentário