31º BPM desencadeia “Operação Centurião III” em Lafaiete e região

31º BPM desencadeia “Operação Centurião III” em Lafaiete e região

O 31º Batalhão da Polícia Militar realizou na quinta-feira, dia 20, em todos os 24 municípios que integram a área de responsabilidade da Unidade a “Operação Centurião III”.

A operação contou com a realização de ações policiais, no âmbito de todas as Frações da Unidade, visando a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

O principal foco das ações foi a diminuição da criminalidade violenta, em especial ações de prevenção e repressão de enfrentamento aos homicídios, bem como desestimular através de ações preventivas intenções predeterminadas de autores contumazes dados à prática de ações delituosas.

Como forma de potencializar ainda mais as ações da PMMG,foram empregados todos os militares que trabalham nas atividades administrativas da Unidade, concentrando o efetivo e meios logísticos em pontos estratégicos e de maior vulnerabilidade criminal.

Por meio da intensificação do patrulhamento motorizado e de abordagens às pessoas e veículos suspeitos,buscou-se prevenir ocorrências de homicídios e outros crimes violentos,porte ilegal de armas, tráfico de drogas,crime contra o patrimônio, arrombamentos a residências e estabelecimentos comerciais.

Deixe uma resposta