Vereador João Paulo  apresenta projeto que poderá multar quem for flagrado sem máscara

Vereador João Paulo apresenta projeto que poderá multar quem for flagrado sem máscara

Spread the love

Deu entrada na Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, o Projeto de Lei 019/2020 de autoria do vereador João Paulo Fernandes Resende (DEM) que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no município. Por meio de Decreto Municipal, em Conselheiro Lafaiete já é obrigatório o uso de máscara como meio de proteção contra a Covid-19, porém, a proposta do presidente da Câmara é que a regra poderá ser endurecida.

De acordo com a proposta, a máscara deve ser usada em  praças e parques, pontos de ônibus, veículos de transporte coletivo, de táxi e transporte por aplicativos, repartições públicas, os estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, empresas prestadoras de serviços e quaisquer estabelecimentos congêneres. Empresas de transporte público, o comércio e bancos são obrigados a fornecer máscaras para os funcionários e disponibilizar locais para higienização das mãos com água corrente e sabonete líquido ou pontos com solução de álcool em gel a 70%.

Mas o que chama a atenção no projeto é a previsão de aplicação de multa para quem for flagrado sem máscara no município. Para pessoas físicas a multa será de 01 UFM (uma Unidade Fiscal do Município) o que corresponde a R$130,57.

Já para as pessoas jurídicas a multa poderá ser de 05 a 20 UFM’s. Em caso de reincidência os valores poderão ser dobrados. Os recursos oriundos das penalidades serão destinados ao Fundo Municipal de Saúde para ações de combate a Covid-19.

O projeto ainda será analisado pelas comissões da Câmara Municipal antes de ir a plenário para votação.

Fonte: Portal Lafaiete

Foto: Reprodução Internet


Spread the love

Deixe um comentário