Resultado final do processo seletivo médicos reguladores
Resultado final do processo seletivo médicos reguladores da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) foi divulgado nesta segunda-feira, 9/3, confirmando os aprovados para atuar nas Centrais de Regulação estaduais.
Resultado final do processo seletivo médicos reguladores
A seleção interna ofereceu três vagas imediatas e cadastro de reserva para a Central de Operações para Regulação Estadual (CORE), em Belo Horizonte. Segundo o subsecretário de Acesso a Serviços de Saúde, Renan Guimarães de Oliveira, o médico plantonista da regulação é peça estratégica para organizar a rede assistencial e ampliar o acesso da população aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
O documento completo com a classificação detalha pontuações e colocações. Com a homologação do resultado, os convocados devem obedecer aos prazos do cronograma oficial para apresentação da documentação exigida.
Prazos e documentação
Os candidatos selecionados devem comparecer no período estipulado pela SES-MG, portando toda a documentação listada no edital. A ausência ou apresentação incompleta implica renúncia automática, situação em que será chamado o próximo colocado.
Carga horária e remuneração
A função gratificada prevê jornada de 24 horas semanais na CORE. A remuneração reúne o vencimento do cargo de origem e gratificações previstas, podendo alcançar R$ 7.299,78, conforme o tipo de cessão definido. Também há possibilidade de ajuda de custo, observadas as regras legais de acumulação de cargos públicos.

Imagem: Internet
Próximas etapas
Após a posse, os médicos passarão por capacitação específica sobre protocolos de regulação, reforçando o compromisso da pasta em otimizar os recursos disponíveis. Para saber mais detalhes sobre políticas de saúde pública, consulte o Ministério da Saúde, órgão federal responsável pela coordenação do SUS.
Quer receber outras notícias sobre concursos e processos seletivos? Acesse a editoria Brasil do portal Minas Informa e acompanhe as próximas publicações.
Crédito da imagem: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais















