Lyanco acelera recuperação e pode voltar antes no Atlético
Lyanco acelera recuperação e pode voltar antes no Atlético. O defensor, operado no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo em outubro de 2025, avança fases do tratamento na Cidade do Galo e já corre no gramado, contrariando projeções iniciais que apontavam retorno apenas para o meio da temporada.
CEO destaca mentalidade e liderança do zagueiro
Envolvido nas rotinas diárias do elenco, o CEO alvinegro, Pedro Daniel, confidenciou em entrevista ao canal HG Play que a postura do atleta tem impressionado o clube. “Ele está muito mais rápido, pulando etapa. O departamento médico até segura o ritmo”, afirmou o dirigente, enfatizando o foco competitivo e o perfil de liderança do camisa 13.
Mesmo sem cravar data, Pedro Daniel admitiu que o aproveitamento de Lyanco poderá ocorrer antes do previsto. Na ausência do titular absoluto, o técnico alterna a zaga entre Júnior Alonso, Tressoldi e Vitor Hugo, além das opções Ivan Román e Vitão.
Volta ao campo com esteira antigravitacional
Desde a semana passada, o zagueiro realiza corridas leves no gramado e sessões em esteira antigravitacional, técnica que reduz o impacto nas articulações e acelera a cicatrização, segundo especialistas citados pelo portal ESPN.
Contratado em julho de 2024, Lyanco soma 66 partidas e quatro gols pelo Atlético Mineiro. A rápida evolução reforça a expectativa de que o defensor retome a condição de titular e ofereça mais estabilidade ao sistema defensivo no segundo semestre.

Imagem: Pedro Souza
Quer saber como o Galo se prepara para as próximas competições? Confira outras análises em nossa editoria acessando os destaques do Brasil no Minas Informa e continue acompanhando todas as atualizações.
Crédito da imagem: Pedro Souza / Atlético















