Ouvidoria Móvel leva atendimento a produtores do Norte de MG
Ouvidoria Móvel leva atendimento a produtores do Norte de MG ao desembarcar, nesta semana, nos municípios de Fruta de Leite e São João da Ponte, no Norte de Minas Gerais. A iniciativa do Governo de Minas, coordenada pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG), ocorreu durante as audiências públicas do Programa Estadual de Regularização Fundiária Rural, executado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa-MG) e pela Emater-MG.
Ouvidoria Móvel leva atendimento a produtores do Norte de MG
Nos dois pontos de atendimento, agricultores registraram reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios sobre serviços estaduais. A equipe também orientou os cidadãos sobre os canais permanentes da OGE/MG e apresentou o Canal Simplifique, ferramenta de desburocratização que permite ao mineiro sugerir melhorias em processos governamentais.
O ouvidor Ambiental e Agropecuário da OGE/MG, Evandro Neiva, distribuiu material informativo e explicou como acessar os serviços de forma rápida. Para a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, a presença da Ouvidoria no interior reforça a gestão participativa. “Quando percorremos o estado, encurtamos distâncias e transformamos demandas em soluções”, afirmou.
O programa Ouvidoria Móvel percorre praças públicas, eventos e locais de grande circulação em todo o território mineiro. As ações utilizam ônibus caracterizado, estandes ou postos itinerantes, sempre com o objetivo de facilitar o contato direto entre população e governo. Em 2023, a equipe da OGE/MG rodou mais de 45 mil quilômetros.
A Ouvidoria-Geral do Estado é órgão autônomo vinculado ao governador e atua no recebimento, tratamento e encaminhamento das manifestações dos cidadãos. As informações coletadas se transformam em inteligência para aprimorar políticas públicas estaduais e elevar a qualidade dos serviços oferecidos.

Imagem: Internet
Quer saber como o governo age em outras frentes? Acesse nossa editoria BOMBEIROS e acompanhe mais iniciativas que impactam a vida dos mineiros.
Crédito da imagem: OGE/MG – Divulgação
















