Osmar Giménez: Atlético confirma consulta por promessa
Osmar Giménez: Atlético confirma consulta por promessa abre a disputa por talentos na América do Sul. O meio-campista paraguaio de 18 anos, destaque do General Caballero e da seleção sub-20, teve contato oficial do Atlético na última janela, segundo fontes ligadas ao clube.
Osmar Giménez: Atlético confirma consulta por promessa
Em entrevista ao programa Cardinal Deportivo, da ABC TV Paraguay, exibida em 17/11, Giménez admitiu ter sido procurado pelo Galo: “Creio que se poderia falar isso”. No dia seguinte, uma fonte atleticana confirmou que a sondagem ocorreu no meio do ano, mas não avançou.
Considerado pela imprensa local uma das promessas do futebol mundial, o atleta foi titular do Paraguai na Copa do Mundo Sub-20, disputada em outubro no Chile. A seleção albirroja terminou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo B, após vencer o Panamá por 3 a 2, empatar com a Coreia do Sul em 0 a 0 e perder para a Ucrânia por 2 a 1. A campanha parou nas oitavas de final, com derrota de 1 a 0 para a Noruega.
No General Caballero, Giménez já atua entre os profissionais e participou da campanha vitoriosa da Copa do Paraguai. Em 21 partidas na temporada, soma dois gols e três assistências, de acordo com dados do site Ogol.
A diretoria atleticana não descarta retomar as negociações na abertura do próximo mercado. A estratégia do clube inclui observar jovens valores sul-americanos que possam se valorizar rapidamente no elenco principal.

Imagem: Reprodução
Outro movimento semelhante ocorreu recentemente, quando o Galo analisou a situação do atacante argentino Santino Andino, conforme noticiado em nosso portal. O cenário indica uma política de prospecção contínua na região.
Com a proximidade da próxima janela, a torcida permanece atenta às possíveis investidas por novos talentos. Continue acompanhando nossa editoria de esportes para saber, em primeira mão, os bastidores das futuras contratações do Atlético.
Crédito da imagem: Reprodução/Instagram















