Em atenção ao Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, a Basílica e a Prefeitura de Congonhas informam que, visando garantir o respeito à fé dos devotos e a boa organização das visitas turísticas, serão adotadas as seguintes orientações:
1.Durante as missas, nos horários de 6h, 8h, 10h, 15h e 19h, a circulação de turistas no interior da Basílica e no adro estará restrita, para que os fiéis possam participar das celebrações com serenidade e recolhimento.
2.O acesso dos visitantes será permitido entre os intervalos das missas, de forma organizada e acompanhada, possibilitando a contemplação da Basílica e das obras dos Profetas de Aleijadinho.
3.As agências de turismo e guias deverão se organizar para respeitar esses horários, evitando filas paralelas e qualquer situação que possa gerar desconforto aos devotos.
4.A entrada dos turistas se dará pela lateral, em espaço próprio e orientado, sem interferir no fluxo dos fiéis.
A Basílica do Senhor Bom Jesus e a Prefeitura reafirmam sua alegria em acolher turistas e peregrinos, destacando que Congonhas é Patrimônio da Humanidade, mas sobretudo, é um território de fé viva, onde devoção e cultura caminham lado a lado.
Congonhas, 30 de agosto de 2025.
Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos
Prefeitura Municipal de Congonhas
Saiba mais:
















