Home / ESPORTES / Fabrício Bruno falha contra Japão e perde vaga na Copa

Fabrício Bruno falha contra Japão e perde vaga na Copa

Advertisements
Advertisements

Fabrício Bruno falha contra Japão e perde vaga na Copa

Fabrício Bruno falha contra Japão e perde vaga na Copa é o resumo do revés vivido pelo zagueiro do Cruzeiro após a derrota por 3 a 2 da Seleção Brasileira para os japoneses, em 14 de outubro de 2025, no Estádio Nacional de Tóquio.

Fabrício Bruno falha contra Japão e perde vaga na Copa

A partida, última antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2026, começou com o Brasil dominando o placar em 2 a 0. No entanto, logo aos seis minutos do segundo tempo, Fabrício Bruno recebeu passe de Lucas Paquetá, hesitou na saída de bola e entregou nos pés de Takumi Minamino, que descontou para 2 a 1.

Advertisements
Advertisements

Dez minutos depois, novo golpe: cruzamento na área brasileira, finalização de Nakamura e, antes que a bola cruzasse a linha, desvio contra do próprio defensor celeste, selando o 2 a 2. A virada japonesa veio aos 25 minutos, com Ueda, completando o placar que praticamente encerrou as chances do atleta de disputar o Mundial.

Visivelmente abalado, o zagueiro assumiu a responsabilidade ainda no gramado. “Peço desculpas a todo torcedor brasileiro. É sentir a dor, filtrar o momento e seguir em frente”, declarou, emocionado, pedindo que não fosse julgado apenas por uma partida.

Apesar do discurso de apoio de Carlo Ancelotti, então técnico da Seleção, a confiança na continuidade do camisa 25 diminuiu. O italiano reiterou em entrevista reproduzida pela ESPN que a avaliação abrangia “muitos jogos em que ele foi bem”, mas a lista final da Copa não trouxe o nome do cruzeirense.

O início irregular do Cruzeiro na temporada 2026, somado ao trauma de Tóquio, reforçou a decisão. Sem Fabrício Bruno, o Brasil entrou na competição com zaga renovada e encerrou a fase de grupos na liderança, empatado em pontos com Marrocos.

Confira outras notícias do Brasil e acompanhe toda a cobertura esportiva no Minas Informa.

Crédito da imagem: Yuichi Yamazaki / AFP

Advertisements
Advertisements